quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A musa sem noção


Uma resistente fase low profile me impediu, nos últimos dias, de contribuir com postagens à essa honrosa tribuna dos guardiões da noção. Confesso que algumas vezes quase corri para o terminal para publicar uma carroça cheia de situações desse nosso mundo, mas nem sabia como começar. Hoje, não teve tempo ruim para conter tanta indignação. Aqui minhas contribuições:

Trânsito assassino que em um ano mata 30 mil pessoas no Brasil, visitas de pessoas que querem nos enfiar a Bíblia goela abaixo em plena matina do domingo, flanelinhas que prometem tomar conta do carro e, na verdade, está a te assaltar, pois arrombam e danificam o mesmo se você não der dinheiro; Transalvador (órgão de desordenamento de trânsito da capital baiana) que temporizam semáforos em 25 segundos nas avenidas de maior fluxo de veículos; seres (des)humanos que conduzem seus carros abaixo da velocidade mínima da via e na faixa de maior velocidade; malucos e malucas que não obedecem ao sinal fechado e saem atropelando pessoas na faixa de pedestres.

O trânsito é, sem dúvida, o local onde os SEM NOÇÃO são mais facilmente encontrados.

Mas, por incrível que pareça, foi numa sala de aula que conheci a musa inspiradora que nos levou à idéia sublime de criar o “SEM NOÇÃO – O BLOG”. Figura descolada, assistindo a uma palestra num treinamento de trabalho, perdeu a noção e começou a vomitar sua opinião (diga-se de passagem tola e infundada) sem deixar que ninguém mais falasse nada. Nem a palestrante.

No primeiro dia de trabalho, nossa musa me contou parte de sua vida. Disse que, embora tivesse menos de 30 anos, já havia trabalhado em mais de vinte empresas e que já havia feito de tudo na vida, menos se prostituir. Ao saber que eu era jornalista, a musa me intimou a escrever sua biografia.

Hoje faz mais de um mês que nos conhecemos, a musa sempre atualiza seu repertório de semnoçãozisses. Decidiu que quer ter um relacionamento com outra mulher apenas porque cansou dos homens. Contou que andou fuçando a caixa de e-mail do namorado (coisa mais SEM NOÇÃO) e descobriu que ele tem um relacionamento com uma amante italiana há mais de dez anos. Detalhe: ela tem apenas dois anos que namora o cara (quem é realmente a amante?).

Estamos melhorando o nosso BLOG, utilizando tecnologias das mais avançadas. Em breve vamos lançar um produto alinhado com a proposta do nosso SEM NOÇÃO.

Fonte da imagem: www.google.com/maps

Nenhum comentário:

Postar um comentário