domingo, 4 de outubro de 2009

Ovo no pagodão



O engenheiro Reinaldo tem tudo pra se tornar o nosso herói. Ele mora ao lado de um posto de gasolina, onde tem um monte de gente SEM NOÇÃO que fica ouvindo pagodão no último volume de madrugada.

Antes, como bom cidadão que paga impostos, ele ligava para Sucom. Só que, depois de algum tempo, eles pararam de atender - esse tipo de chamada deve ser tão recorrente, que fica impossível atender todas; o que não isenta o órgão de cumprir a sua obrigação. Afinal, quem garante os recursos para pagar o salário e a infraestrutura da Sucom é pessoas como Reinaldo, que, volto a dizer, pagam seus impostos, aliás, no Brasil, todos abususivos.

Ele teve uma ideia muito criativa, resolutiva e eficaz - afinal, quem iria fazer o serviço dele quando o mesmo não conseguisse acordar no dia seguinte para trabalhar porque passou a noite ouvindo pagodão?

Enterrou uns ovos no jardim. Quando o "concerto" começa, ele arremessa alguns. Se na Band News, "em 20 minutos, tudo pode mudar", para esse talentoso engenheiro, são "cinco minutos e o problema está resolvido! huhuhu..." Ele contou, feliz da vida, que acertou um dos pagodeiros um dias desses. O SEM NOÇÃO resmungou: que maldade! E Reinaldo, acrescentou para mim com ainda mais humor: me acordar de madrugada é bondade...(rs...) Ele revelou que a situação já melhorou bastante - antes era um inferno, pragueja.

Já sei quais perguntas não querem calar em sua mente, adorável leitor, pois eu também as fiz:

1 - Esses caras nunca se vingaram?
Não há como, pois ele mora em um village e "faço escondido, que não sou besta nem nada"!


2 - O ovo estava podre?
Ele respondeu: "cheirosinho..."

Essa é uma história em que o nosso herói teve que fazer justiça com as próprias mãos - o velho oeste sem lei é aqui - e o pagodeiro deve ter passado três dias tomando banho com água sanitária e desinfetante de limpeza pesada. Enfim, um The End cinematográfico.
Reinaldo, você fez o que todos nós gostaríamos de ter feito.


Foto: www.sxc.hu

Nenhum comentário:

Postar um comentário